terça-feira, 10 de abril de 2018

Rezar com os pés


Os estágios dos Cursos de Treinadores começam a dar frutos… Um excelente e gratificante exemplo trata-se do relatório e dossier de estágio que espelham a qualidade, profissionalismo e originalidade do trabalho desenvolvido, ao longo de mais de 12 meses, pelo Mário Amorim, sob o mote “Seis Aparições, Seis Peregrinações”. O trabalho de estágio realizado no ano em que se celebrou o Centenário das Aparições de Fátima (2017), foi efectuado no seio do Clube Infarmed, contou com o apoio da Associação dos Amigos dos Caminhos de Fátima e envolveu um conjunto importante de iniciativas que foram, em parte, divulgadas através do site Ultreya.
A originalidade do trabalho em causa não resulta apenas do plano de estágio proposto, que conjugou a condução de grupos com a formação e o treino de participantes, mas também a concretização de diversas actividades de beneficência. O caminho encetado de interligação das peregrinações com o "treino desportivo" revelou igualmente uma abertura de espírito fora do vulgar em meios tradicionalmente avessos a abordagens pretensamente fora dos cânones! E a quem reste dúvidas sobre essa feliz interligação bastará salientar que o  Mário Amorim costuma iniciar as acções de formação de peregrinos com a frase: Aprendo a rezar com os pés. E isso é Muito...
Fechado este ciclo, novos objectivos se vislumbram. Desta feita, e para o presente ano, as atenções do Mário Amorim estão voltadas para o Caminho de Santiago. Por isso, e muito mais, resta-me desejar-lhe um Bom Caminho, para Santiago e para a Vida, designadamente enquanto Treinador de Pedestrianismo.



Sem comentários:

Enviar um comentário