sexta-feira, 1 de junho de 2018

Andar Saudável




O Centro Desportivo Nacional do Jamor (CDNJ) vai acolher, no próximo domingo de manhã, uma actividade no âmbito do Ande pela Sua Saúde e pela Saúde do Planeta, um programa – que tem vindo a ser implementado, desde 2008, pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal (FCMP) – promotor de boas práticas ambientais, de saúde e bem-estar, com base no andar a pé, dirigido aos cidadãos em geral e aos pedestrianistas em particular.
Esta trata-se de uma iniciativa que tive o grato prazer de lançar e na qual estou profunda e entusiasticamente empenhado, desde o seu início, tendo em conta os diversificados benefícios para a saúde dos praticantes e inclusivamente para o ambiente, através de mudanças comportamentais com implicações não só nos hábitos de mobilidade mas também do próprio estilo de vida dos envolvidos. Andar a pé trata-se de um poderoso “gesto” que, passo a passo, pode não só mudar a (qualidade de) vida dos praticantes como também o próprio mundo. Uma temática que tem merecido um crescente interesse não só a nível nacional como internacional.
A actividade do próximo domingo (dia 3 de Junho), desenvolvida em parceria com o Instituto do Desporto e Juventude de Portugal (IPDJ), será replicada, em diversos moldes, aos domingos de manhã, das 9.30 às 11.30-12.00, e contará com o enquadramento técnico por parte de detentores do Título Profissional de Treinador de Desporto em Pedestrianismo – Graus I, II e/ou III. O ponto de encontro dos participantes será junto da Estrutura Artificial de Escalada (EAE) da FCMP, situada no Parque Urbano do Jamor. As actividades Ande pela Sua Saúde… são abertas ao público em geral e gratuitas. Para participar basta trazer calçado adequado e motivação para andar a pé. Para mais informações, consulte a FCMP (218 126 890) ou o CDNJ (214 144 030).

Pedro Cuiça © Centro Desportivo Nacional do Jamor (1 de Junho de 2018)

Sem comentários:

Enviar um comentário