sábado, 2 de março de 2019

Subida ao Pico

DR © Montanha do Pico (2016)

«O Pico é a mais bela, a mais extraordinária ilha dos Açores, duma beleza que só a ela pertence, duma cor admirável e com um estranho poder de atracção. É mais do que uma ilha – é uma estátua erguida até ao céu e moldada pelo fogo (…).»
Raúl Brandão in As Ilhas Desconhecidas (1926)


Vem SUBIR O PICO connosco, no próximo mês de Junho, numa actividade organizada pela Naturthoughts – Turismo de Natureza... Montanhismo e pedestrianismo, história e património natural, cultura e gastronomia, com acompanhamento personalizado por parte de guias profissionais e devidamente titulados.
Uma oportunidade diferente de atingir o ponto mais alto de Portugal  o Piquinho  – e de conhecer os encantos de uma das ilhas mais belas dos Açores: a Ilha Montanha. A actividade inclui também a realização de dois percursos pedestres – Criação Velha e Santa Lúzia – onde se irão revelar antigos segredos da ilha e dar a conhecer o diversificado património picaroto.


Pedro Cuiça © Montanha do Pico (2017)

Com mais de duas décadas de experiência na subida ao Pico e na realização de percursos pedestres nos Açores, na sequência da elaboração do livro-guia Açores – Percursos Naturais (Forum Ambiente, 2000), este ano vamos também regressar à Ilha Montanha para mais um conjunto de importantes iniciativas de formação no âmbito do montanhismo e do turismo de natureza.



Sem comentários:

Enviar um comentário