terça-feira, 4 de junho de 2019

Ultimas inscrições



A quarta edição dos Curso de Treinadores de Pedestrianismo – Grau I e do Curso de Treinadores de Montanha – Grau I terá início no próximo mês de Julho, mais uma vez numa iniciativa levada a cabo pelo Centro de Formação da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal/Escola Nacional de Montanhismo (CF-FCMP/ENM), com a chancela do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).
As datas de realização das aulas práticas presenciais mantêm-se conforme o previsto mas o período de inscrição, em ambos os cursos, foi alargado até ao dia 28 de Junho, com consequentes reajustes na calendarização do ensino e-learning das componentes geral e específica. Uma oportunidade única dos interessados mais retardatários ou indecisos poderem ainda candidatar-se e das turmas integrarem um maior número de formandos optimizando, desta forma, as dinâmicas de ensino-aprendizagem tão importantes nas aulas de campo desta tipologia de acções de formação.
Esta será certamente a última edição dos Cursos de Treinadores, na área dos desportos de montanha, antes da alteração da Lei nº 40/2012, de 28 de Agosto, que “estabelece o regime de acesso e exercício da atividade de treinador de desporto”. A frequência e conclusão de um Curso de Treinadores, com avaliação positiva, aufere o Título Profissional de Treinador de Desporto (TPTD) na modalidade desportiva versada no mesmo. A posse de TPTD é condição obrigatória, por lei, não só para “o treino e orientação competitiva de praticantes desportivos” como também para o exercício do “enquadramento técnico de uma actividade desportiva”, como profissão exclusiva/principal ou até de forma sazonal ou ocasional independentemente de auferir remuneração.



Sem comentários:

Enviar um comentário