segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Andar (n)outros tempos


DR © Vale do Jamor (Oeiras)

O programa Ande pela sua Saúde e pela Saúde do Planeta prossegue no próximo domingo, dia 30 de Setembro, desta feita sob a forma de um passeio histórico-cultural, sobre as quintas que existiam no vale do rio Jamor antes da construção do complexo desportivo do Estádio Nacional: Quinta da Graça, Quinta do Balteiro, Casal do Esteiro, Quinta do Rodízio, Quinta de S. José, Quinta das Biscoteiras, Quinta Nova e Palacete de Santa Sofia. Esta trata-se de uma oportunidade privilegiada de praticar actividade física, devidamente enquadrada e ademais complementada pela interpretação do património edificado, mas também imaterial, do troço terminal do vale do Jamor.
A iniciativa, realizada no âmbito das Jornadas Europeias do Património, resulta de uma parceria entre a Associação Vamos Salvar o Jamor (AVSJ), o Centro Desportivo Nacional do Jamor (CDNJ) e a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal (FCMP), terá início, como costume, às 9.30, junto da Estrutura Artificial de Escalada (EAE) situada no Parque Urbano do Jamor.  
O percurso terminará por volta das 12.00. Este percurso é gratuito e para participar bastará comparecer. Mexa-se, venha andar bem e conhecer a história do Jamor.



Sem comentários:

Enviar um comentário