quinta-feira, 24 de agosto de 2017

A Guia da Marcha

 © da net (?)

O Senhor (!) mandou-nos parar e perguntou pela guia da marcha. Respondemos que o nosso intuito era meramente fazer uma caminhada, passear, e que, portanto, não iríamos praticar pedestrianismo.
– Então e quem é o responsável? – ripostou.
– Bem, na verdade não existe nenhum “chefe”. Somos apenas um grupo de amigos que, na base do livre associativismo, decidimos vir passear.
– Mas têm de ter uma guia de marcha porque…
– Sim nós sabemos que, de há uns tempos a esta parte, as actividades de pedestrianismo, organizadas por clubes, mesmo que a título benévolo, terão de contar com um ou mais “guias”. Na verdade, detentores do Título Profissional de Treinador de Desporto… de pedestrianismo; apesar de as entidades profissionais, na prática, não precisarem de trabalhadores com qualquer tipo de titulação. A p--- da loura, a coberto de uma pretensa “legitimidade legislativa”!
– Vamos lá ver o respeito!...
– Desculpe. Como lhe disse, somos apenas companheiros que vão aproveitar o dia fazendo uma caminhada na natureza. E, apesar das mochilas e de todo este aparatoso equipamento que está a ver, não vamos acampar, nem fazer uma fogueira ou sequer foguear. Tendo em conta que temos o país a arder, vai para mais de dois meses, o melhor é mesmo estar quieto :) Já para não falar das proibições de acampar ou até de bivacar, de fazer fogueiras e sabe-se lá que mais.
– Bem, vamos lá ao que interessa: a guia de marcha?
– Mas houve alguma denúncia? Agora só o que faltava era vir a ASAE! Não temos nenhuma guia, nem tal seria suposto.
– Para transportarem essa carga terão obrigatoriamente de possuir uma guia de transporte ou, caso contrário, terei de vos aplicar a respectiva coima.
– Ah! Já podia ter dito. Nestas matérias ou co(i)mem todos ou não co(i)me ninguém :p
O Senhor A-gente [salvo seja!], que nos mandou encostar, afinal não nos estava a indagar sobre uma “guia da marcha”. O problema legal era outro. A suposta origem do imbróglio centrava-se no recheio amontoado que se encontrava na bagageira da carrinha!

Sem comentários:

Enviar um comentário