quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Volta à Ibéria

Hélder Cabral Vieira e José da Mota Amado encontrar-se-ão neste momento na província de Múrcia (Espanha), muito provavelmente, a andar… a pé. Isto porque estão em plena concretização do seu projecto “Perímetro Ibérico – 5000 km a Pé”. A iniciativa consiste em darem a volta a pé à Península Ibérica, palmilhando literalmente 5000 quilómetros em 180 dias. A iniciativa teve início no dia 4 de Janeiro passado, com partida da Trafaria (península de Setúbal), neste momento os caminheiros ultrapassaram a distância de 1500 quilómetros e prevê-se a sua chegada, ao ponto de partida, na segunda semana de Julho.
Esses pedestrianistas do CIMO – Clube Ibérico de Montanhismo e Orientação – estão altamente motivados e prosseguem a bom ritmo rumo à meta proposta. Hélder Vieira já vinha embalado tendo em conta que no ano passado concretizou a volta a Portugal a pé.
Estas actividades pedestres constituem excelentes exemplos de que ser reformado não significa estar parado, não ter nada para fazer e muito menos “estar arrumado”. Estes são também excelentes exemplos de que não é preciso “ser endinheirado” para concretizar objectivos, designadamente conhecer outras paragens a pé!. Só por esses dois aspectos estas já seriam iniciativas de louvar.
Para mais informações consulte o site do CIMO. Para seguir o projecto “Perímetro Ibérico – 5000 km a Pé” consulte a sua página no Face


Sem comentários:

Enviar um comentário