segunda-feira, 18 de junho de 2018

De provisório a permanente



O Título Profissional de Treinador/a de Desporto (TPTD) é o documento oficial que habilita o exercício das funções de treinador/a em Portugal, no âmbito da aplicação do Programa Nacional de Formação de Treinadores (PNFT), decorrente da Lei 40/2012, de 28 de Agosto.
A emissão do TPTD é da competência exclusiva do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ, IP) e, numa fase inicial, correspondente ao designado “Regime Transitório”, os detentores de diplomas comprovativos de formação de treinador emitidos, por Federação de Utilidade Pública Desportiva (UPD), tiveram a oportunidade de solicitar essa titulação no portal ProDesporto: TPTD de Graus I, II e III, respectivamente.
Devido a diversas circunstâncias, o Regime Transitório foi reaberto por um novo período de tempo e, após o seu término, aqueles que não solicitaram a respectiva equivalência viram essa possibilidade interditada novamente. Agora, que se aproxima a data de renovação de muitos dos TPTD (cuja validade é de cinco anos), o Regime Transitório foi tornado permanente e, neste contexto, volta a ser possível solicitar o TPTD no portal ProDesporto… Portanto, todos aqueles que foram credenciados, por uma Federação UPD, como treinadores e que, por qualquer motivo, não solicitaram a equivalência ao respectivo TPTD voltam a ter a oportunidade de o fazer.
Para mais informações, consulte o IPDJ através do telefone 210 470 000 ou do email td@ipdj.pt.



Sem comentários:

Enviar um comentário